quarta-feira, 11 de abril de 2012

'Fringe' - Peter virou um Observador? Refletindo sobre o enigmático teaser do Episódio 19 - 'Letters of Transit' (Teaser 2)!

Peter virou um Observador? - Refletindo sobre o enigmático teaser do Episódio 19 - 'Letters of Transit' (Teaser 2)! - por Marcos Doniseti!




É impressão minha ou no teaser do episódio de número 19, 'Letters of Transit', o Peter aparece como sendo um Observador? Será o mesmo Peter desta 4a. temporada ou um Peter do futuro? Ou então, seria um Peter de um outro Universo?

E que 'Ministério da Ciência' é esse, afinal? O September disse que os Observadores são cientistas. Será que este ministério se localiza no futuro, na época dos Observadores? Afinal, nunca se falou na existência de um Ministério da Ciência em nenhum dos Universos que já apareceram na série.

Um amigo meu, que é professor de Ciências, disse que os símbolos que aparecem logo no começo do Teaser representa a somatória de todos os elementos que existem na Natureza e de todas as energias: quântica, cósmica, etc. Isso significa que os Observadores aprenderam a dominar e a usar todas elas? Talvez...

No teaser, também aparece a palavra 'Serve', que significa servir. Quem está servindo a quem, exatamente?

Vá saber...

Também vemos inúmeros Observadores numa espécie de reunião ampliada. Seria um tipo de Conselho que reúne os Observadores mais importantes e poderosos? E sobre qual assunto eles estariam deliberando? Será que é algo relacionado às ações do September e dos demais Observadores?

Outra palavra que vemos no vídeo é 'Obey', que significa 'Obedecer'.

Vejam só as palavras que vemos: Servir, Obedecer... Tudo indica que está se referindo aos Observadores. Não duvido que seja algum tipo de julgamento a respeito das ações dos Observadores (September, December, Março) que se encarregaram de Observar a Humanidade do início do século XXI. Como vimos, eles desobedeceram em várias oportunidades a determinação de não interferir nos destinos da Humanidade, como aconteceu quando September impediu a cura do Peter-alt e o salvou, junto com Walter, quando caiu no Reiden Lake.

Outra palavra que tem no vídeo é Heed, ou seja, atenção. Atenção sobre o que? Ou sobre quem? Vá saber...

Logo depois, vemos o Peter como um Observador. Mas, será o mesmo Peter que vemos atualmente na série ou será um Peter de outro Universo ou mesmo do Futuro? Dúvidas, dúvidas, muitas dúvidas.

Na sequência, aparece uma pessoa engravatada, mas na posição horizontal. Tudo indica ser um Observador.

Depois, aparecem várias expressões, incluindo imagination (imaginação), private thought (pensamento privado), community (comunidade), due process (devido processo), 'no' (não), 'education'  educação) e freedom (liberdade).

Enfim, esse teaser gera muitas dúvidas e questionamentos e o episódio promete ser excelente.

Vamos aguardar.

Nenhum comentário: