sábado, 26 de janeiro de 2013

'Fringe' - Esclarecendo algumas dúvidas dos fãs! (Parte 5) - por Marcos Doniseti!

'Fringe' - Esclarecendo algumas dúvidas dos fãs! (Parte 5) - por Marcos Doniseti!


Walter continua vivo na Timeline Redefinida, mas vivendo no futuro, em 2167, enquanto Peter, Olívia e Etta estão juntos e felizes em 2015. 

1) Afinal, o Walter está vivendo no futuro em duas Timelines?

R - Em todas as Timelines existem 2 Universos. E em todos os Universos existe uma versão diferente dos personagens, certo? 

Na Timeline Reescrita, o Walter foi para 2167 e conseguiu, junto com o Michael, impedir que as emoções fossem eliminadas dos seres humanos evoluídos do futuro (os Observers) que o cientista norueguês criou. 

Com isso, surgiu uma nova Timeline, onde o Tempo foi reiniciado a partir de 2015, um pouco antes da invasão. Sem Observers do tipo de Windmark, não ocorreu invasão alguma. 

Mas como o Walter já estava no futuro nesta nova Timeline, a própria Natureza tratou de eliminá-lo da mesma em 2015. Walter está vivo e feliz no Futuro, em 2167. 

É isso que a Tulipa Branca que ele enviou ao Peter significa.

Isso significa que a Timeline Reescrita deixou de existir? Claro que não. Nela, ocorreu tudo o que vimos na série na 4a. e 5a. temporadas (criação de Observers, invasão da Terra em 2015, etc). Nada disso foi apagado. 

Mas, como o Tempo foi Reiniciado, foi criada uma nova Timeline, a Redefinida, onde a partir de 2015 os fatos se desenvolveram de outra forma, sem Observers do tipo Windmark, sem invasão, com o Walter vivendo no futuro e com o Peter, Olívia e Etta juntos e felizes. 

2) Na nova Timeline Redefinida, existiram Observadores? O Walter abriu um portal entre os Universos e sequestrou o Peter para poder curá-lo?

R - O cientista norueguês modificou a sua pesquisa depois que Walter e Michael foram para 2167 e não eliminou as emoções deste ser humano mais evoluído que ele criou, que são os Observadores.

Assim, quem deixou de existir, na nova Timeline Redefinida, foram apenas os Observers do grupo de Windmark, que são desprovidos de emoções.

Os Observers com emoções (como September, August, December) existiram na Timeline Redefinida, mas apenas até pouco antes do Tempo ser reiniciado, em 2015. 


Quando isso aconteceu, eles desapareceram da história também. E o December disse justamente isso para o September, ou seja, que se o Tempo fosse reiniciado eles, Observadores, não existiriam na nova Timeline. 

Tudo que aconteceu até 2015, na nova Timeline Redefinida, até pouco antes do Tempo ser reiniciado, é exatamente igual ao que vimos na Timeline Reescrita. A história somente mudou depois de 2015, quando não tivemos invasão e nenhum Observador apareceu mais na história.


Logo, o Walter abriu um portal entre os Universos e sequestrou o Peter-alt para poder curá-lo, sim. 

3) Afinal, o que significa o sinal de silêncio que o Michael fez para a Olívia, em duas oportunidades, no episódio final?

O sinal de silêncio que Michael fez, em duas oportunidades, para a Olívia, teve significados diferentes: 

1) Na primeira vez, ele estava dizendo para a Olívia não se preocupar, que era só deixar os fatos se desenvolverem normalmente, pois no fim tudo daria certo; 

2) Na segunda vez, Michael faz o gesto depois que Olívia já havia matado o Windmark. 

Ele faz isso porque sabe que a Olívia é a única que consegue se lembrar de tudo o que aconteceu nas Timelines anteriores e, com o gesto, ele está pedindo para que ela não diga nada a ninguém, depois que o Tempo fosse reiniciado, sobre os fatos que aconteceram (a invasão dos Observers, a guerra contra estes, etc), pois isso poderia estragar tudo. 

Exemplos do poder de Olívia: 

A) Ela foi a única que se lembrou da vida que viveu na Timeline Original, inclusive com as memórias da Olívia da Timeline Original substituindo as memórias dela; 

B) No episódio 'White Tulip' ela foi a única que teve um Deja Vu e que teve a sensação de que os dias estavam se repetindo. 

Em 'Fringe', vários dos personagens são representações de antigos Mitos. E a Olívia representa o Mito da Deusa da Memória da Mitologia Grega, que se chama Mnemósine, que era a única que se lembrava de tudo o que os outros já haviam esquecido. 

Nenhum comentário: