quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

'Fringe' - Informações sobre o próximo episódio - 'The Boy Must Live'!

'Fringe' - Informações sobre o próximo episódio  - 'The Boy Must Live'! - por Marcos Doniseti!


O próximo episódio de 'Fringe' trará revelações importantes sobre a Mitologia desenvolvida nesta última temporada da série.


SPOILERS 

SPOILERS

SPOILERS


Obs: Se você não gosta de Spoilers, não leia esse texto, que contém informações importantes sobre o próximo episódio de 'Fringe', 'The Boy Must Live'. 


Episódio 'The Boy Must Live' - 5X11!

O site americano 'Zap2it.com' publicou um texto com muitas informações importantes a respeito do próximo episódio de 'Fringe'. 

E uma das principais informações trata da morte de um importante personagem do seriado, que irá se sacrificar na luta para poder derrotar o grupo de Observers liderado por Windmark. 

Resta saber qual será. 

Acredito que há vários personagens que são sérios candidatos, por diferentes motivos, a morrer no próximo episódio de 'Fringe'. 

Muitos fãs estão apostando as suas fichas nas possíveis mortes de Broyles ou de Astrid. Penso que isso é perfeitamente possível. 

Mas penso que os produtores já esgotaram a sua cota de membros ou de aliados da 'Fringe Division' que poderiam ser sacrificados (como foram o caso de Etta e Nina) nesta última temporada. 

Então, talvez nem Broyles e nem Astrid venham a morrer, como muitos fãs estão dizendo nas redes sociais e em blogs, embora essas possibilidades não possam ser descartadas, é claro. 

Entendo que os candidatos mais prováveis para morrer são Donald/September ou mesmo o William Bell. Aliás, este sempre foi um personagem ambíguo na série. E Bell, embora não tenha aparecido tanto, também sempre foi um personagem importante do seriado. 

Afinal, foram as pesquisas e projetos que ele e Walter desenvolveram juntos que deram origem a muitos dos acontecimentos mais importantes que tivemos em 'Fringe' nestas cinco temporadas. Só para citar dois destes fatos, podemos citar os testes com as crianças cortexiphadas (Olívia, Nick Lane, Sally Clark, James Heath, etc) e a travessia de Walter para o Universo Alternativo. 

Nas primeiras temporadas não sabíamos se Bell era 'mocinho' ou 'bandido'. Ele até chegou a se sacrificar no final do segundo ano, quando ajudou Walter e Peter a voltarem para o Universo Azul (e, sem saber, carregaram a Olívia-alt junto). Mas na quarta temporada ele foi, de certa maneira, o grande vilão, tentando destruir com os dois Universos ao mesmo tempo e, assim criar um novo. 

Agora, e para reforçar o seu caráter ambíguo, talvez ele pudesse voltar (e é possível fazer isso... Afinal, ele estava preso no âmbar de onde Peter, Astrid e Walter foram retirados) e se transformar em herói novamente.

Afinal, porque os produtores da série deixariam Bell preso no âmbar, não é mesmo? Só para que Walter pudesse retirar a mão dele, da qual fez uso nesta temporada, a fim de poder entrar num local onde estavam escondidos dois cilindros?

Enfim, Bell pode até não aparecer mais no seriado, mas eu não ficaria surpreso se ele fosse o personagem que iria se sacrificar para derrotar Windmark e o seu grupo. 

Quanto a Donald/September, penso que ele, de certa maneira, já morreu, mas ainda não vimos como isso aconteceu. 

E o fato de que Walter (ao entrar no tanque de privação sensorial para poder se lembrar do que ele e September planejaram para poder derrotar os Observers liderados por Windmark) encontra-se com September na condição de ser humano (com o nome de Donald). 

Tudo isso pode ser um indicação de que este Observador, que tanto simpatizou com a Humanidade, já pode estar morto, infelizmente. E assim, September iria se sacrificar para poder corrigir vários dos erros que ele cometeu ao longo da história, principalmente o de impedir a cura de Peter-alt. 

Até porque, ele foi, junto com Walter, o grande responsável, como já afirmei aqui mesmo no blog, por muitas das tragédias que aconteceram no seriado. 


Na última temporada de 'Fringe', a família Bishop-Dunham luta para derrotar Windmark e fazer a Humanidade recuperar o controle sobre o planeta. 

Outras informações importantes a respeito do próximo episódio da série, que será exibido no dia 11 de Janeiro, são as seguintes:

 - Finalmente descobriremos qual é a origem dos Observadores, inclusive iremos saber como é que eles são gerados. O que se sabe é que eles não fazem sexo para poder procriar (até porque eles sufocaram os seus sentimentos e emoções) e que métodos genéticos estão envolvidos neste processo. 

- Saberemos mais sobre September, que voltará a aparecer na série, inclusive que ele é o Donald. Mas isso já vimos na promo do episódio. Mas haverá mais informações além dessas, suponho.

- Windmark voltará para o século 27, em busca de respostas, e entrará em crise a respeito da possibilidade de apagar Walter, Peter e Olívia da linha do tempo. Porque? A origem dos Observers estaria de, de alguma forma, relacionado aos atos e ações dos três? Talvez... Afinal, Windmark nunca demonstrou qualquer simpatia pelos seres humanos, a quem considera como sendo inferiores aos animais.

- Olívia fala para Peter, na promo do 'The Boy Must Live', que o plano para derrotar os Observers do grupo de Windmark é reiniciar o Tempo. 

Porém, isso já foi feito anteriormente (pelo Peter, no final do 3o. ano) e não deu certo. Ele destruiu com o Universo Vermelho, foi ao futuro (2026), viu as consequências nefastas do que havia feito e daí teve que voltar no tempo novamente (para 2011) e tomar uma decisão diferente da anterior, criando uma ponte que obrigasse os habitantes dos dois Universos a trabalhar juntos para resolver os seus problemas.

Então, tudo irá depender para qual momento o Tempo voltará. 

Para mim, a solução definitiva da trama seria o retorno ao momento imediatamente anterior à cena em que September, involuntariamente, impediu a cura de Peter-alt pelo Walternativo. 

Sem a interferência de September, Peter-alt viveria normalmente, chegaria à fase adulta e poderia vir a conhecer Olívia (do Universo Azul), eles poderiam acabar se unindo, gerando uma Humanidade capaz de viver e de se expandir pelos Universos afora. 

Desta maneira, o equilíbrio entre os Universos seria preservado e a Humanidade poderia evoluir e se desenvolver sem quaisquer limitações. 

As ações de September durante todas estas temporadas (salvar Peter e Walter no Reiden Lake, informar Olívia e Walter sobre qual era a intenção de Walternativo ao levar Peter de volta para o Universo Vermelho, ajudar Walter a se lembrar de informações importantes) visavam manter o equilíbrio entre os Universos e, para isso, era fundamental que Peter-alt e Olívia se conhecessem, ficassem juntos e gerassem filhos e descendentes. 

Daí, ele teria um grande interesse, é claro, em agir no sentido de corrigir os seus erros, derrotando Windmark e restabelecendo o equilíbrio entre os Universos. 

É justamente por estes motivos que September e Bell são os meus favoritos a morrer no próximo episódio de 'Fringe'. 

Porém, talvez exista um terceiro personagem, e pelo qual os fãs da série também acabaram desenvolvendo uma grande simpatia e que, também, poderia acabar se sacrificando a fim de poder derrotar os Observers do grupo de Windmark.

E este personagem é o Michael. 

Entendo que este foi deixado na Terra do século XX para poder ajudar a Humanidade a derrotar Windmark depois que este conquistasse o planeta em 2015. E como vimos que foi o próprio September/Donald quem o protegeu, para que o mesmo estabelecesse contato com Walter, Peter e Olívia em 2036, a fim de ajudá-los na execução de seu plano (September), então talvez Michael venha a ser o personagem que irá se sacrificar neste próximo episódio. 

Enfim, 'Fringe' está se aproximando do seu final e, em breve, ficaremos sabendo quem será o personagem que irá se transformar no mais novo herói da série.


Links:

Um possível final para a série:

http://popeseries.blogspot.com.br/2012/12/fringe-como-seria-possivel-restabelecer.html

A culpa de Walter e September pelas tragédias que aconteceram no seriado:

http://popeseries.blogspot.com.br/2012/12/fringe-walter-e-september-seriam-os.html

Matéria do site "Zap2it.com" sobre o próximo episódio de 'Fringe':

http://blog.zap2it.com/frominsidethebox/2012/12/fringe-spoilers-flash-forward-to-the-year-2609-in-the-boy-must-live----plus-who-will-be-sacrificed.html

Matéria do site 'Minha Série' a respeito do texto site 'Zap2it.com':

http://www.minhaserie.com.br/novidades/9909-fringe-grandes-revelacoes-sobre-o-primeiro-episodio-de-2013

Nenhum comentário: