terça-feira, 15 de janeiro de 2013

'Fringe' - Mr.X, os nanites, Bell e os Observers! - por Marcos Doniseti!

'Fringe' - Mr.X, os nanites, Bell e os Observers! - por Marcos Doniseti!

Vejam as imagens abaixo e me digam se não existe uma forte possibilidade de que William Bell tenha sido o responsável, lá em 2167, pela criação dos Observadores?


O Mr. X representa uma assassino. E Bell tentou se transformar, de certa maneira, em um 'assassino da Humanidade' no final da 4a. temporada. Seus planos foram inviabilizados na época, mas ele não morreu.

Lembram-se dos nanites? Foi uma criação de William Bell, como o próprio Walter acabou descobrindo.
Agora vejam o símbolo do Mr.X, que é o mesmo dos nanites, e comparem com o dos Observers.

É por tudo isso que estou convencido de que William Bell foi o criador dos Observers. 

Afinal, o que Bell desejava conseguir quando tentou criar seu próprio Universo? 

Ele queria eliminar a Humanidade, certo? Bell disse claramente que em seu Universo não haveria lugar para os seres humanos e seus 'caprichos selvagens'.

E agora, o que fizeram os Observers? Retornaram ao passado da Terra, no século XXI, e destruíram e aniquilaram com grande parte da Humanidade, com os seres humanos se transformando em seus servos temerosos, com algumas poucas exceções.  

Entendo que tudo isso é obra de um mesmo tipo de mente, que é aquela que tem 'complexo de Deus' e também possui um profundo desprezo pelos seres humanos e que é o mesmo sentimento que Windmark e estes Observers manifestam por estes. 

Então, agora só falta esperar pela confirmação ou não desta possibilidade, mas que temos vários elementos apontando nesta direção, ou seja, a de que Bell criou os Observers lá em 2167, isso nós temos, sim. 

A conferir.

2 comentários:

Fábio Lins disse...

Não sou muito de especular, mas essa é mesmo uma grande possibilidade. Bell deverá aparecer nesse series finale e ele deverá ter papel importante, talvez mesmo, na pele daquele norueguês'.

rafael disse...

Realmente, mas se foi Willian Bell que criou os observers, então, acredito que ele deverá ser apagado da linha do tempo... Só uma hipótese.

(Revendo o episódio 5x11, no diálogo entre Donald e Walter, Walter diz que acostumava a cantar "singing in the rain" em Lá menor, no episódio "black blotter" Walter cita essa mesma nota no rádio, por isso fringe é muito bom, rico em detalhes, Walter não se lembra do plano, mas ele se lembra do que foi mais importante).