segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

'Fringe' - Texto de homenagem e agradecimento! - por Marcos Doniseti!

'Fringe' - Texto de homenagem e agradecimento! - por 

Marcos Doniseti!


Agradecendo a 'Fringe'


Aqui está o texto que escrevi homenageando todos os que trabalharam em 'Fringe'. A idéia é divulgá-lo nos Twitters e Facebooks dos que trabalharam na série (Lance, Wyman, Cerveris, Anna, Joshua, etc) para agradecê-los.

O texto já foi devidamente traduzido para o inglês e agora estamos na fase da divulgação do mesmo. 

O título do texto é 'Thank You, Fringe!'. 




Thank You, Fringe!

Nós, fãs brasileiros que participam do grupo 'Fringe Brasil' no Facebook, queremos manifestar o nosso agradecimento a todos os envolvidos na produção destas cinco temporadas fantásticas de 'Fringe'.


Entendemos que uma série de alta qualidade como 'Fringe' é fruto de um esforço coletivo e, por isso, queremos expressar o nosso reconhecimento ao brilhante trabalho feito a todos os produtores, atores, roteiristas e aos demais profissionais envolvidos na produção desta maravilhosa série.

Em um dos episódios, Broyles disse que existem pessoas que deixam uma marca em nossas almas e que esta não tem como ser apagada. Foi exatamente isso que 'Fringe' fez conosco e tal fato somente aconteceu devido a toda a fantástica equipe envolvida na produção da série. 

Durante cinco anos acompanhamos as inacreditáveis e sensacionais aventuras de personagens excepcionais, como Walter, Peter, Olívia, Broyles, Nina, Astro, opa, Astrid e até a nossa querida Gene... Todos eles muito nos emocionaram com suas alegrias, tristezas, angústias, mas também com as suas piadas e brincadeiras. Quando eles sofriam, sofríamos juntos. E quando estavam felizes, isso também acontecia conosco.


'Fringe' nos levou a refletir sobre o mundo que estamos construindo e a pensar nas consequências de nossos atos para as próximas gerações. A série também fez com que procurássemos saber mais sobre as teorias científicas, livros e filmes que eram frequentemente citados no programa.


E os episódios geravam inúmeros debates entre nós a respeito das tramas que eram desenvolvidas no seriado. Muitas amizades se formaram graças à Fringe. 


Também ficamos muito felizes pelo fato de que a temporada final da série manifestou respeito e gratidão a nós, os fãs, que a acompanhamos durante todos estes anos. E a maneira como 'Fringe' foi finalizada demonstrou isso claramente. 

A conclusão da série foi bela, emocionante e coerente com as histórias exibidas durante estes cinco anos. Mas é claro que o encerramento do seriado levou os fãs a derramarem um rio de lágrimas...


Porém, o mais importante é que Fringe foi muito além do que um mero programa de entretenimento pode oferecer, devido ao fantástico trabalho de todos os envolvidos na produção da série, e passou a fazer parte das nossas vidas. 


Como disse um dos integrantes do nosso grupo em um de seus comentários: Fringe acaba na TV, mas continua viva em nossos corações. 

Fringe: Jamais te abandonaremos.

Thanks

Lista de Assinaturas



Obs1: Quem gostar da iniciativa, ajude a divulgar o texto para conseguirmos o máximo possível de assinaturas, ok?

Obs2: Caso deseje incluir o seu nome na Lista de Assinaturas, basta entrar no link do Facebook abaixo e curtir a mensagem ou publicar um comentário sobre a mesma.

Caso você não tenha conta no Facebook, então poderá deixar um comentário aqui mesmo nesta postagem, autorizando a inclusão do seu nome na Lista.

Obrigado.

Link:

https://www.facebook.com/groups/196359697123586/permalink/396853737074180/

14 comentários:

mari disse...

Obrigada mesmo, serei eterna orfã das histórias sensacionais de Fringe! Marinilda Carvalho, aposentada, 66 anos, Teresópolis, RJ

Raquel Késsia disse...

Assinem por comentário!

Camila Maria disse...

Eu assino =)

Anônimo disse...

Grande série.
Creio que ficará um vazio em nossos corações e dificilmente nossos olhos se acostumarão com outras séries; seremos criticos assim como Walter, Peter, Olivia e Astrid eram com os eventos de Fringe.
Um grande abraço a todos os fanáticos e a todos os atores, produtores, roteiristas.
Um especial abraço a Peter, Olivia, Walter e Astrid.

Marcos Dam

Supernatural Mania disse...

Me faltam palavras nesse momento para expressar o que Fringe significa e SEMPRE significará para mim.
Fringe mudou minha vida, me fez enxergar o mundo de uma outra forma, me fez querer viver para ver os próximos episódios.
Fringe estará sempre presente em minha vida e eu nunca a esquecerei.
Obrigada a todos os atores, criador, equipe, produtores e roteiristas por fazerem essa série tão maravilhosa acontecer.
Grande abraço à Anna, ao Joshua e ao John que tornaram possível para nós fãs nos apaixonarmos por seus personagens tão profundamente.

Fringier 4ever.

Barbara Ataide. PB/BR

Virginia disse...

Fringe poderia ter escolhido um caminho fácil, e terminado como tantas outras séries. Poderia escolher o caminho de uma batalha épica entre duas linhas espaciais (os 2 Universos); poderia ter escolhido a junção dos 2 Universos contra os Observadores; poderia ter exterminado os Observadores através das crianças cortexiphadas e por aí vai.
Fringe sequer escolheu o caminho dos heróis.
Foi mais.

Fringe escolheu o caminho da redenção.
Da vitória silenciosa
Da vitória solitária.
Ninguém - a não ser nossa Olivia Duhnam Bishop, acho eu! - saberá do sacrifício realizado por nosso gênio Walter Bishop, aquela criatura alegre, genial, louco de bom gênero, metido a Deus e a construtor de universos.
Ninguém saberá que Walter Bishop sacrificou o que tinha de mais seu, isto é, seu profundo amor pelo filho, justamente para dar a esse mesmo filho... uma nova chance.
FRINGE uniu meu amor por ciência, tecnologia e ficção científica a uma intrincada história de seres humanos loucos por vida, por amor e família.
Não conheci até hoje nenhuma outra série tão completa, e acho difícil conhecer. Mas o mundo sempre nos surpreende e, quem sabe, Walter esteja por aí planejando mais algumas invenções incríveis e coisas de gênio QI infinito, ou receitas exóticas no café da manhã, acompanhadas de música de excelente qualidade e, claro, sua absurda família deslocada no mundo, da qual já faço parte, indissociavelmente.

Igor disse...

Ja sinto saudades! Obrigado Fringe por este maravilhoso show durante cindo anos!

Unknown disse...

A saudade vai ser grande, todos vocês já faziam parte da família... Ana Claudia Chaves -Rio de Janeiro, Brasil

Anônimo disse...

Fringe é um amor para a vida toda.
Inesquecível e única.

Andresa
SC/Brasil

Anônimo disse...

André Arruda .. assina!

Anna. disse...

Foi um prazer estar todos esses anos acompanhando cada episódio. É e sempre será um grande prazer amar todos vocês, que me fizeram rir, chorar. Obrigada, por tudo!! Vocês são parte de mim e sempre serão!
Anna Kelly - Ceará - Brazil

Marcos Doniseti disse...

É isso mesmo, Anna Kelly... Fringe é para sempre!

Thiago disse...

Bota meu nome: Thiago Bentes

Marcos Doniseti disse...

Aviso: O processo de inclusão de novos nomes já foi finalizado.