quarta-feira, 27 de maio de 2015

'Continuum' - Comentando o episódio 'Wasting Time' (1X03) - Marcos Doniseti!

'Continuum' - Comentando o episódio 'Wasting Time' (1X03) - Marcos Doniseti!
A Vancouver de 2077. Do lado direito, no alto do edifício, vemos o logo da SadTech, a mega-corporação super-poderosa de Alec Sadler.
Este excelente episódio, mais um desta fantástica primeira temporada de 'Continuum', começa em 2077, com a participação de Kiera, como uma Protetora, numa ação da CPS. 

Quando Kiera os membros da Polícia do futuro sobem a escada, vemos o logo da Liber8 sendo exibido na parede. E o alvo é um ex-militar que participava de um programa de bio-melhoramento (ou seja, procurava fazer dele um super-soldado, maior, mais forte e mais resistente) e que acabou se tornando um membro da 'Liber8'. E na ação a CPS consegue prender Sonya, a 'Rainha de Copas'.

Obs: Esta é uma referência à 'Guerra do Iraque' (de 2003 em diante). Depois que os EUA invadiram o país, o Exército iraquiano da época de Saddam Hussein foi desmantelado. E os EUA criaram um baralho, onde cada carta estava relacionada aos principais integrantes do Exército de Saddam.  

Depois, voltamos para 2012, quando Kiera faz uma explanação sobre a 'Liber8' aos policiais de Vancouver (Dillon, Carlos, etc), comentando sobre cada um dos seus integrantes (Travis, Lucas, Curtins, Garza, Kellogg, Kagame e Sonya). De todos os comentários que a Kiera fez, o que eu mais gostei foi sobre o Kellogg, que foi apresentado como sendo um vigarista e que quando os lábios dele se mexem, ele provavelmente está mentindo. Essa definição foi muito boa. E o comentário dela sobre a Sonya foi perfeito, dizendo que é para ter cuidado se ela cruzar o caminho de alguém... 

E logo na sequência vemos Sonya se relacionando sexualmente com um sujeito que ela mata lodo depois. 

Vemos Curtis na cama, doente, com Sonya ao lado dele. 

Kellogg diz para Garza que isso os coloca numa situação delicada, pois entende que haverá uma disputa entre Sonya e Curtis pela liderança do grupo caso Curtis venha a morrer e sai do local, pois não quer estar ali caso isso venha a acontecer. Aliás, sempre alguma ação ou situação de violência estava para acontecer, o Kellogg pulava fora, pois ele tinha outros objetivos em mente, de caráter muito mais individualista, como o de enriquecer rapidamente. 

Kiera se atrapalha um pouco ao tentar usar um fone de ouvido e, embora esteja conversando com Alec, as pessoas na cafeteria onde ela se encontra não sabem disso e pensam que ela está falando sozinha. 
Sonya ajudando Travis a se recuperar. 
Kiera vê um casal e seu filho na cafeteria e se emociona, pois é claro que ela está se lembrando do filho, Sam, e do marido, Greg. Mas isso não dura muito, pois logo depois aparece Kellogg, que senta bem à sua frente de forma repentina, pegando-a de surpresa. Ela aponta a arma, por baixo da mesa, mas ele mostra uma granada. 

Daí, eles adiam o início da guerra por uns tempos e começam a conversar. 

Kellogg diz que cada um deles quer proteger o seu futuro, mas que ele discorda dos demais integrantes da 'Liber8' quanto ao uso da violência, à qual é contrário, mas Kiera diz que não acredita nisso. Kellogg sugere que eles façam um acordo para garantir a sobrevivência mútua, ajudando um ao outro, independente do que os outros membros da 'Liber8' fizerem. Ele também diz que faz isso porque gosta daquela época, do estilo de vida e da variedade imensa de comida existente em 2012, pois tudo isso deixará de existir futuramente. 

Kellogg também fala que não liga para o que Kiera fará com os outros membros da organização e que está interessado apenas em viver a vida dele naquela época e que ele sabe muito bem que eles jamais serão aliados, mas que em determinadas situações eles poderão se ajudar, podendo se beneficiar com isso. Carlos chega ao local e Kellogg acaba indo embora, mas antes faz um sinal para que ela telefone para ele. Carlos percebe que ela está meio que desatenta, talvez surpresa com a proposta de acordo feita por Kellogg, que deve tê-la deixado pensativa sobre quais seriam as reais intenções dele. 

Aliás, os espectadores também devem ter ficado refletindo sobre isso, pois Kellogg é do tipo 'escorregadio'... Em um momento ele parece ser seu aliado e logo depois isso já não é mais verdade. 

Carlos elogia o bluetooth dela, ela agradece, mas ele diz que estava bricando.

Depois, ambos vão até o necrotério, onde pegam informações a respeito da vítima de Sonya (Greg Doolin). E Kiera surpreende o médico e ao Carlos também, com os seus conhecimentos médicos, levando-o a perguntar se ela era médica. O médico também diz que não existe um instrumento que faça um corte tão preciso, como aquele que foi feito no corpo de Greg.

Em 2012 pode não existir, mas no futuro...
Provocar o Curtis não é uma boa ideia...
Enquanto Sonya tenta ajudar Travis, o ambiente na casa da 'Liber8' continua tenso, com Garza e Curtis mexendo em suas armas. 

No necrotério, Kiera observa o corpo de Jaworski, que tem alterações estruturais no coração, pulmões e no sistema nervoso, provavelmente em função de algum tipo de projeto secreto que visava fazer dele um soldado muito mais poderoso. E Kiera pede que o corpo dele seja levado a um lugar seguro e que toda informação a respeito de Jaworski deve ser considera confidencial. 

E o médico pergunta se eles querem ver outro corpo (de Brian Young), que morreu do mesmo jeito que Greg (com um imenso buraco atrás da cabeça) e com apenas um dia de diferença. Carlos sugere que o autor dos crimes possa ser um assassino em série, mas Kiera diz que há uma conexão entre os dois assassinatos, mas que isso ainda precisa ser descoberto, principalmente o que está sendo extraído das vítimas. 

A médica legista diz para Carlos e Kiera que a glândula pituitária foi extraída enquanto as vítimas estavam vivas, porque quem fez isso (Sonya) está interessado em 'colher' hormônios de crescimento. E Kiera diz que eles irão encontrar a conexão existente entre as duas vítimas. 

Na delegacia, Kiera entra em contato com Alec, mas ela continua sem saber como fazer isso sem chamar a atenção das pessoas. E agora quem a observa é a ciumenta Betty...
Kiera, a bela e eficiente 'Protetora' de 2077 que, sem ter a intenção, viajou para 2012 e ficou presa nesta época. 
Alec sai do celeiro high tech, pois é 'convidado' a participar de uma reunião convocada por Roland, seu padrasto, que ataca as Corporações Capitalistas e critica o desenvolvimento tecnológico, dizendo que este é usado para escravizar as pessoas, aproveitando-se do fato de que estas são fascinadas pela Tecnologia (obs: e quem não é???), mas percebe-se que Alec acha que toda aquela conversa é uma perda de tempo. 

Afinal, quer alguém mais fascinado pela Tecnologia do que ele? Então, qual é o interesse de Alec em ouvir um discurso como aquele? Nenhum, é claro. 


E o ambiente na 'Casa do Terror', ou seja, da 'Liber8', continua tenso, com diálogos nervosos entre eles, principalmente entre Kellogg e Curtis. Quando um deles vai conversar com o adoentado Travis, chega alguém na porta do quarto para ouvir a conversa. Confiança mútua é algo que não existe aí, pelo jeito... Na conversa entre Travis e Curtis, eles concordam que Kellogg sempre foi diferente dos demais, discordando das ações deles, e que está planejando alguma coisa, o que é verdade. 

E Curtis deixa claro que se ele fosse o líder do 'Liber8', Kellogg seria morto.  E este fala aos demais membros (Sonya, Lucas) que está 'armando' para Kiera. Enquanto isso, Ann, a mãe de Alec, tenta convencê-lo a se aproximar do padrasto, Roland, e a respeitar e ouvir as ideias deste, mas ele não gosta nem um pouco do que ouve, embora diga que irá se esforçar, mais para agradar a mãe, provavelmente. Alec volta a ajudar Kiera e envia um recibo de um banco de esperma da cidade que enviou dinheiro para Brian e Greg, as duas vítimas de Sonya.
Vamos ser sinceros: Não devem existir muitas garçonetes tão bonitas quanto essa pelo mundo, não é mesmo? 
Kiera e Carlos vão até a 'Serviços de Fertilidade South Creek' conversar com o Dr. Ted Gibson, pedindo acesso ao seu banco de dados de clientes, mas ele não demonstra intenção de colaborar, até que Kiera fala de um caso antigo de irregularidade no qual ele se envolveu, informação essa que lhe foi passada por Alec, é claro. E com isso o Dr. Gibson acaba sendo 'convencido' a colaborar, é claro... 

Gibson pergunta como ela ficou sabendo disso e Carlos diz que Kiera tem as fontes delas... Sim, e é uma única fonte, chamada Alec Sadler.

Carlos diz para Dillon que os registros clínicos estão chegando à delegacia e que se usaram os mesmos para chegar nas vítimas, então é porque existe uma ligação entre ambos. E nesta hora chegam as 45 caixas (ou bebês, como diz o entregador) com os dados para Carlos e Kiera analisarem... 

Analisando os registros do DNA dos clientes da clínica, Kiera diz que eles precisam isolar o marcador genético e Alec fala para ela que as duas vítimas tinham um cromossomo idêntico e que está ligado à mutação da pituitária. E ela diz para Carlos que com o equipamento certo o hormônio natural poderia ser sintetizado para se produzir uma droga metabólica poderosa, sendo usado como um super-esteroide (um soro), que seria o tipo de coisa que os militares usariam para construir soldados melhores, ou seja, super-soldados. 

E é claro que ela sabe de tudo isso porque o projeto militar em questão foi desenvolvido no futuro, resultando em soldados como Travis, Jaworski, Curtis e Garza. 
Olha os 45 'bebês' chegando na delegacia... E Dillon se diverte...
E os membros da 'Liber8' se preparam para usar desse soro, enquanto Kellogg gera desconfiança em Curtis em função daquilo que está planejado realizar. E Alec estimula Kiera a usar da sua tecnologia do futuro para descobrir mais rapidamente quem mais possui o mesmo marcador genético que estava presente em Greg e Bryan, o que ela acaba fazendo. Ela diz que tem um que é compatível e Alec brinca com isso, meio que se gabando da sua sugestão ter funcionado. E Carlos pergunta como ela consegue fazer isso e Kiera responde que tem um dom para padrões... 

Claro que tem, querida Kiera, mas com uma 'pequena' ajuda da tecnologia, certo?

A cada vez que ela consegue uma informação tão rapidamente, Carlos fica impressionado... Neste episódio isso já aconteceu mais de uma vez. 

Enquanto isso, na Casa do Terror da 'Liber8' o clima fica tenso entre Kellogg e Curtis, em função do que o primeiro está planejando. Curtis se interessa pelo plano de Kellogg, e pega um papel com um endereço, suspeitando, corretamente, que o mesmo planeja liquidar a Protetora e, assim, assumir o comando da organização caso Curtis não sobreviva, precisando saber apenas para onde ir a fim de liquidar com Kiera. Kellogg chega a apontar uma arma para Curtis, mas não atira. 

Entendo que nessa história toda, Kellogg estava armando para se livrar definitivamente não de Kiera, mas de Curtis. O relacionamento entre eles sempre foi péssimo e eles sempre foram rivais dentro da organização. Então, o plano de Kellogg teria sido atiçar a curiosidade de Curtis sobre o seu plano e, sem que este percebesse, acabar por envolvê-lo na história a fim de jogá-lo contra Kiera, fazendo com que esta o livrasse de um inimigo dentro da 'Liber8'. 

Outra possibilidade é a de que Kellogg estivesse, na verdade, tentando se livrar de ambos, Curtis e Kiera. Com isso, ele eliminaria um inimigo dentro da 'Liber8' e ainda deixaria o caminho livre para a ascensão desta caso Kiera também viesse a morrer. E desta maneira a 'Liber8' cairia sob o seu domínio. 
Kellogg apontando uma arma para Curtis... Teria sido esse um ardil de Kellogg para jogar Curtis contra Kiera, contando que esta sairia vitoriosa do confronto, a fim de se livrar do seu inimigo dentro da 'Liber8'?
Kiera e Carlos vão até a faculdade onde Herbert George (que também teria sido pago pela South Creek) estuda, mas no fim tudo não passa de um armadilha planejada por Kellogg, que está no local junto com Curtis. Mas o primeiro confronto se dá entre Curtis e Carlos... 

Quando Kiera e Carlos chegam ao local, ele diz que fez um curso de policial no colégio John Jay e diz que sempre desejou seguir essa carreira, e Kiera diz que esse é o mesmo caso dela. Ela quase falou onde estudou, mas parou no meio da frase... Eles brincam e Kiera diz que isso é o mais perto que ele conseguirá chegar. 

Obs1: John Jay é um dos 'Pais Fundadores' dos EUA, tendo ocupado vários cargos no novo Estado independente, entre eles o de primeiro Chefe de Justiça dos EUA. 

E Alec também brinca com Kiera quando, logo depois, Carlos sugere que decidam quem irá para a cozinha do campus, onde Herbert George trabalharia, numa espécie de 'par ou ímpar' e ela vence. Ela não sabia o que era isso e Alec lhe disse o que fazer e ela ganhou, o que o levou a dizer que tinha lhe ensinado alguma coisa. 

Kiera vai até o quarto de Herbert George, mas fica sabendo que não tem ninguém ali com esse nome e telefona para Carlos, avisando que eles foram vítimas de uma armação. E na cozinha, Carlos acaba se encontrando com Curtis (que pergunta por Kiera) e Kellogg, que cai fora rapidamente, deixando que os outros dois troquem tiros e bordoadas numa briga muito violenta e que terminou com a vitória do integrante da 'Liber8'. Mas quando ele estava indo embora, Kiera o encontra e atira em Kellogg, mas sem matá-lo.

Quando Carlos já estava derrotado, Kiera aparece, trava uma dura luta com Curtis, mas neste caso o resultado foi diferente, graças á tecnologia. Quando o membro da 'Liber8' tentou usar a arma de Kiera, o mesmo foi abatido pela arma da Protetora, que somente pode ser usada por Kiera. E com a morte de Curtis, Kellogg conseguiu o que realmente queria, que era se livrar de seu inimigo dentro da organização. Assim, ele teria o caminho um pouco mais livre para levar adiante o seu plano de desfrutar de uma boa vida em 2012, tornando-se um milionário, dono de iates e carros luxuosos. 

Porém, o traje de Kiera foi afetado na luta com Curtis e ela não poderá usá-lo por um bom período de tempo. Enquanto isso, Carlos sobrevive e Kiera pede ajuda. 
Carlos se esforçou bastante e foi um adversário difícil de ser batido, mas não teve muita chance enfrentando um soldado tão bem preparado Curtis. No futuro do qual  veio, Curtis fez parte de um projeto científico que visava fazer dele um soldado melhor do que os outros. 
Enquanto isso, Sonya (que possui conhecimentos médicos bastante significativos, para dizer o mínimo) usa do soro para promover a recuperação de Travis. E eles se beijam, mostrando que o relacionamento entre eles vai além da luta travada pela 'Liber8' contra as Corporações Capitalistas.

Quando volta para a casa da 'Liber8' e explica o que aconteceu, de uma maneira não muito fiel, e Sonya percebe que Kiera atirou um marcador (um dardo localizador subcutâneo) que penetrou na corrente sanguínea de Kellogg, o que leva os membros do grupo a ter que abandonar a casa imediatamente. 

E quando Kiera é questionada sobre o que havia acontecido na faculdade, ela ia começar a contar a história para Dillon e Betty quando Carlos interferiu e contou uma versão diferente do que realmente aconteceu, dizendo que tudo havia acabado antes que ela chegasse ao local. E ele também diz que o mais importante é que um dos membros da 'Liber8', Curtis, está morto, o que é elogiado por Dillon, que fala, ironicamente, que está ansioso para ler o relatório que Carlos irá escrever. 

Kiera o agradece por tê-la protegido. E Carlos fala que era o mínimo que ele poderia ter feito, mas quer saber se um dia ele ficará sabendo o que realmente aconteceu ali e Kiera diz que talvez isso aconteça, mas que ela terá que resolver alguns assuntos antes disso. 
Olha a Kiera dizendo para o Curtis 'Quer brigar? Pode vir... Não tenho medo de você, não, seu b...ão!'
Quando Kiera volta a falar com Alec, num tom meio que de mal humor, este se encontra tranquilamente deitado numa rede em seu celeiro high tech e pergunta, num tom bem humorado (aliás, o Alec brincou e se divertiu o episódio inteiro) o que pode fazer por ela. Ela diz que o traje ficou danificado, devido a um curto-circuito, dizendo que realmente precisa dele, mas Alec diz que não saberia o que fazer para consertá-lo.

Ela informa Alec sobre o dardo que atirou em Kellogg, dizendo que o mesmo fica na corrente sanguínea por 24 horas. E diz que para segui-lo precisa do mapa que tem no traje. Alec usa do GPS para descobrir onde Kellogg se encontra e Kiera vai até o local, onde acha Kellogg amarrado a uma cadeira, enquanto que os outros membros da 'Liber8' já foram embora há muito tempo.

Kiera fala o nome de H.G. Wells, que escreveu o livro 'The Time Machine', que o Kellogg usou para 'chamar a atenção dela', levando-a até a universidade. Ele diz que ela iria gostar da menção. Na conversa, Kellogg diz que Curtis foi o 'serviço de quarto', como se tivesse preparado a armadilha para o seu inimigo na 'Liber8' e não para Kiera. E com a cara de pau que lhe é peculiar, ele passa uma 'cantada' em Kiera, que 'corta o barato' dele rapidamente, é claro. Kellogg também procura convencer Kiera a libertá-lo, dizendo que poderá ajudá-la a salvar a vida de inocentes, pois sabe como os membros da 'Liber8' pensam.

Mas ela responde dizendo que ele é um terrorista, porém Kellogg fala que ele somente se tornou um em 2041 e diz que está pronto para um recomeço (de preferência, recomeçando como um milionário, é claro). Kellogg, me parece, está preparando um grande golpe. Em vez de ser um terrorista, neste novo futuro que ele deseja construir ele quer ser, mesmo, é um dos chefões das Corporações. E se ele for dono de uma Corporação que seja somente dele, melhor ainda. 

Kiera decide libertá-lo, mas o avisa que se ele sacanear com ela, será morto não apenas naquele momento histórico, em 2012, como ela também irá fazer de tudo para que ele não venha a nascer. 

Viu só com quem você está mexendo, Kellogg???

Kelogg é aquele tipo de personagem que nós 'adoramos odiar'. O cara é volúvel, mentiroso, trapaceiro, cara de pau e sempre coloca seus interesses pessoais acima de tudo. E sinceramente, eu gosto de personagens assim. Mas apenas na ficção, é claro. 
Kellogg, viu só o tamanho da faca? Então, é melhor você cumprir o acordo que fez com a Kiera, hein!
Quando Kiera está prestes a libertá-lo, voltamos a ver as cenas do início do episódio que se passam em 2077, quando ela participou de uma ação da CPS que resultou na prisão de Sonya, a Rainha de Copas. Porém, uma bomba explode na sequência. E daí, em 2012, ela se dá conta que algo semelhante foi preparado pela 'Liber8'... Ela e Kellogg saem correndo e uma bomba explode na sequência, mas eles pulam na piscina e se salvam. É a 'Liber8' usando em 2012 as mesmas técnicas que utilizava em 2077.

Kiera diz para Alec que Kellogg lhe disse que a 'Liber8' já sintetizou soro suficiente para durar indefinidamente. Alec pergunta se pode confiar no ex-integrante da 'Liber8' e ela diz que não, mas o fato de que a organização tentou matá-lo lhe dá uma certa segurança de que, desta vez, Kellogg disse a verdade. E Kiera vai, cautelosamente, até a delegacia, onde pega a peça da esfera que Lucas deixou para trás no episódio anterior. E diz para Alec que 'uma garota tem que ter segredos'.

Fim.


Conclusão:

Este foi mais um excelente episódio da primeira temporada de 'Continuum', com muita ação e que acrescentou informações importantes à trama e a respeito do relacionamento entre os personagens. 

Nele, vemos que a organização terrorista 'Liber8' tem muitas lideranças em conflito. 

Tanto isso é verdade que Kellogg armou um plano para se livrar de Curtis, e talvez ele pensasse que no conflito deste com a Kiera, ambos acabariam mortos. E com isso ele herdaria a liderança do grupo, que sem Kiera no caminho, teria a estrada livre para executar os seus planos, agora sob a liderança dele, Kellogg. 

E o próprio Curtis percebeu que Kellogg tem uma agenda própria e Travis concorda com isso. Eles podem ser bastante violentos, mas de burros eles não tem nada. 

Também vimos que o relacionamento entre Kiera e Carlos está melhorando. Agora, ele confia mais nela, embora já comece a desconfiar sobre como é que ela consegue tantas informações confidenciais tão rapidamente.

E Betty continua demonstrando o seu ciúme em relação a Kiera. 

E Alec já se sente tão próximo de Kiera, que não hesita em fazer piadas com ela, tal como acontece com Carlos. Enfim, aos poucos Kiera vai se adaptando ao seu novo mundo e à sua nova vida, embora ainda pense muito em sua família, da qual sente muita falta, o que ficou claro na cena da lanchonete. 

Quanto à Kellogg, entendo que ele tem um projeto próprio, que é o de se tornar um milionário e desfrutar de uma vida luxuosa e repleta de prazeres. Mas não é apenas isso que ele deseja, não. Com certeza, ele não quer mais saber daquela vida de terrorista frustrado e com grandes privações que ele tem (e na qual esteve envolvido por mais de 35 anos no futuro). 

Não duvido que o grande sonho dele é vir a se tornar um Chefão, possuindo a sua própria Corporação. E talvez, nesta vida, nesta nova Timeline, ele seria o que Alec Sadler foi em 2077 na Timeline anterior, ou seja, o dono de Corporação mais poderoso de todos. 

Também gostei das referências no episódio (à John Jay, H. G. Wells) e das várias cenas de humor do episódio, principalmente aquelas envolvendo Kiera, como quando ela fala sozinha na lanchonete, reclamando da embalagem imensa do bluetooth, e comentando sobre o desperdício que ela representa. Afinal, no futuro a vida parece ser bem mais modesta e austera do que em 2012.

E Kiera também decide correr o risco de fazer um acordo com Kellogg, mesmo sabendo que não pode confiar neste. Ela somente decidiu arriscar porque a 'Liber8' tentou matá-lo. Se não fosse por isso, é provável que ela mesma teria eliminado o personagem mais escorregadio e não confiável do seriado. 

Enfim, este foi mais um ótimo episódio desta excelente série que é 'Continuum'.
Uma foto descontraída do elenco dessa ótima série. 

Frases e Diálogos:

1) Alec (para Kiera): Coloque em seu ouvido. Pronto, passou de louca para uma jovem profissional em movimento. 

2) Kellogg (para Kiera): Nós dois somos sobreviventes, policial. Nunca seremos aliados, mas, de vez em quando, pode ser que desejemos as mesmas coisas. Estou trabalhando por situações em que os dois lados ganhem. 

3) Carlos: Bom saber que até o governo desliga na cara.
Kiera: Espere até a empresa telefônica ser o governo.
Carlos: É um pensamento assustador. 

4) Sonya: O que está armando, Kellogg?
Kellogg: Sabem aquela Protetora que veio com a gente?
Sonya: O que tem ela?
Kellogg: Estou armando para aquela vadia. 

5) Kiera: Não entendo como conseguem achar algo com este sistema antiquado.

6) Alec: Esperma?
Kiera: Esperma?
Carlos: Esperma?

7) Carlos: Você entende essa porcaria genética?
Kiera: Sim, um pouco. Próximo. Espere, achei um compatível.
Carlos: Como consegue ver isso?
Kiera: Tenho um dom para padrões. Próximo. Próximo.


8) Kiera: O que acabamos de fazer?
Alec: Desculpe, eu lhe ensinei algo que você não conhecia?
Kiera: Alec?
Alec: Desculpe, eu só estava aproveitando o momento. Continue, por favor. 

9) Kellogg: O que devemos fazer?
Travis: Eu sei o que fazer. 

10) Carlos (para Kiera): Deixe-me levar a culpa por essa. É o mínimo que posso fazer.
O trio de protagonistas de 'Continuum'.
11) Kiera: Droga, Alec, onde está você?
Alec: Vivendo em paz. O que posso fazer por você?

12) Kellogg: Curtis foi o serviço de quarto. 
Kiera: Serviços de quarto não atiram em você.
Kellogg: Nunca disse que seria fácil. 
Kiera: Então, e agora?
Kellogg: Nós dois somos adultos. A casa está vazia... Ou não.

13) Kellogg: Sou um cara com um futuro ruim, pronto para um recomeço. O que você tem a perder?
Kiera: Você sacaneia comigo agora, e não só vou matá-lo nesta época, como terei como missão garantir que você nunca nasça no futuro. Estamos entendidos?
Kellogg: Totalmente.

14) Alec: Como tem certeza que eles não precisam de mais vítimas para o soro?
Kiera: Kellogg disse que já sintetizaram o bastante para durar indefinidamente. 
Alec: Dá para confiar nele?
Kiera: Provavelmente não. Mas o fato do próprio bando dele tentar explodi-lo faz eu me sentir um pouco melhor sobre a situação.

15) Kiera: Uma garota tem que ter segredos. 


Informações Adicionais:

Data de Exibição: 10/06/2012;

Diretor: David Frazee;

Roteiro: Simon Barry;

Músicas tocadas no episódio:

http://www.tunefind.com/show/continuum/season-1/11765

IMDB:

http://www.imdb.com/title/tt2273955/?ref_=tt_ep_pr


Nenhum comentário: