sábado, 13 de fevereiro de 2016

'The X-Files' - Lauren Ambrose: Nova atriz diz que sua personagem irá ajudar Mulder e Scully e que série é um ícone cultural! - Marcos Doniseti!

'The X-Files' - Lauren Ambrose: Nova atriz diz que sua personagem irá ajudar Mulder e Scully e que série é um ícone cultural! - Marcos Doniseti!

Será que os novos agentes, Miller e Einstein, irão substituir Mulder e Scully? Claro que não. Mas eles poderão vir a trabalhar como auxiliares da dupla clássica do seriado e, ao mesmo tempo, atuar em uma série derivada, um spin-off de 'Arquivos-X'. 
Lauren Ambrose interpreta a nova agente do seriado (Einstein) e é um tipo de Scully mais jovem, mas tão cética quanto esta. Ela vive entrando em conflito com o seu parceiro, agente Miller, que é um crente na linha do Mulder, do tipo que deseja acreditar em fenômenos paranormais, sobrenaturais e em alienígenas. 
Lauren Ambrose comentou, em entrevista, como foi ter trabalhado na série e diz que sua personagem (agent Einstein) entrou na trama para ter uma 'voz poderosa' e para ajudar Mulder e Scully a enfrentar um gigantesco problema.

Ela irá completar 38 anos no próximo dia 20 de Fevereiro... 38? Eita... Pensei que tivesse uns 25, no máximo. Está muito bem a ruivinha linda, hein? Ela já trabalhou em séries como 'Six Feet Under', 'Torchwood' e 'Party of Five' - O Quinteto'.

Lauren também falou que foi divertido trabalhar na série, elogiou o ambiente e os colegas de trabalho, que foram muito calorosos com ela, e falou que 'The X-Files' é um 'big cultural, iconic show'.

Ela diz também que Chris Carter é quem mandou que a sua personagem tivesse uma 'voz poderosa' nos episódios. Assim, ela não entrou na série para dizer 'Sim Senhor' para ninguém, muito pelo contrário, ela tem a sua visão de mundo e defende os seus pontos de vista com unhas e dentes, tal como a sua inspiradora, a grande Scully.

Lauren também faz alguns comentários sobre os episódios finais, mas sem entrar em detalhes. Ela apenas usou a expressão 'pânico global' para se referir ao final da temporada.

Eita, então o final da 10a. temporada promete ser muito boa, mesmo...
Os novos agentes que irão ajudar Mulder e Scully e que são versões mais jovens da dupla clássica de 'Arquivos-X'. 
Na série, Lauren Ambrose interpreta a agente Einstein, cujo nome é uma clara referência ao fato de que o Mulder comentou, no episódio 'Piloto', que a Scully havia feito uma tese na qual reinterpretava a obra de Albert Einstein. 

Obs: Quero agradecer à minha amiga Joelma (do grupo de 'Arquivos-X' no WhatsApp) por esta lembrança a respeito da tese da Scully ter sido sobre o Einstein como a razão para a escolha do nome da nova agente. 

No seriado, a agente Einstein é uma versão mais jovem da Scully, totalmente cética em relação aos fenômenos paranormais, sobrenaturais, aliens. Enquanto isso, o agente Miller é uma versão mais nova do Mulder, querendo ardentemente acreditar nestes fenômenos. 

Aliás, até nas características físicas os novos agentes lembram Mulder e Scully, sendo que a agente Einstein é tão ruiva e cética, bem como possui uma personalidade tão forte quanto a de Scully. 

Os fãs da série estão promovendo um debate nas redes sociais e no WhatsApp sobre o fato de que a estreia destes novos agentes significaria que Mulder e Scully poderiam sair dos 'Arquivos-X' e que os agentes Miller e Einstein seriam os seus substitutos. Mas entendo que isso não irá acontecer.
Características físicas dos novos agentes (Miller e Einstein) lembram, claramente, Mulder e Scully. Com certeza, o objetivo é reforçar a identificação dos novos agentes com a dupla clássica e imortal de 'Arquivos-X'. 
No máximo, eles serão uma nova dupla que irá ajudar Mulder e Scully a resolver alguns casos. Pode até ser que se os novos agentes caírem nas graças dos fãs do seriado, eles passem a ter uma atuação permanente na série, mas jamais como substitutos de Mulder e Scully, que se transformaram em ícones culturais e cuja substituição é considerada inaceitável pela maioria dos eXcers.

No entanto, é possível que, caso os novos atores/agentes (Miller e Einstein) venham a ser bem recebidos pelos fãs, Chris Carter e a Fox decidam criar uma série derivada, um spin-off, na qual os novos agentes investigariam o mesmo tipo de caso que Mulder e Scully nos 'Arquivos-X'.

Talvez a nova dupla pudesse trabalhar numa divisão diferente do FBI-CIA-NSA ou então eles trabalhariam como agentes particulares ou consultores (como era o caso do Frank Black em 'Millennium', outra séria criada por Chris Carter) e teriam uma atuação particular como agentes free lancers, contratados para investigações relacionadas a fenômenos paranormais, sobrenaturais, alienígenas, conspirações, mitologias, etc. 
Mulder e Scully recebem as suas versões mais jovens nos 'Arquivos-X'. Chris Carter não negou que poderá ser criada uma série derivada de 'The X-Files' com a nova dupla, Miller (crente) e Einstein (cética).
As características do novo seriado seriam muito semelhantes às de 'Arquivos-X', mas os novos agentes, Miller e Einstein, jamais substituiriam Mulder e Scully.

Eventualmente, a nova dupla até poderia auxiliar Mulder e Scully em alguns episódios das novas temporadas de 'Arquivos-X' e até dos futuros filmes da série, o que iria contribuir para torná-los populares entre os fãs, enquanto teriam a sua própria série, que seria um spin-off de 'The X-Files'. 

Link:

Entrevista com Lauren Ambrose: 

http://www.ew.com/article/2016/02/12/x-files-lauren-ambrose-introduces-einstein

2 comentários:

Unknown disse...

Muito boa a análise Marcos vamos ver o que o CC vai fazer com esses dois novos agentes, fiquei muito feliz em saber que usou a referência das nossas conversas do grupo, é como você falou nós aprendemos bastante com outros fãs, muito obrigada pela observação.

Joelma

Marcos Doniseti disse...

Obrigado, Joelma. As conversas do grupo são muito boas. Sempre aprende muito com os outros fãs, desde o início da série. E o nosso grupo é muito bom.