sábado, 6 de janeiro de 2018

"Arquivo X" - Saiba como Chris Carter salvou o emprego de Gillian na série em duas oportunidades! - Marcos Doniseti!

"Arquivo X" - Saiba como Chris Carter salvou o emprego de Gillian Anderson na série em duas oportunidades! - Marcos Doniseti!
Gillian Anderson e Chris Carter são dois dos grandes responsáveis pelo sucesso e qualidade de 'Arquivo X'.

Alguns fãs de 'Arquivo X' estão criticando Chris Carter, criador da série, pelo que aconteceu com a Scully neste primeiro episódio da 11a. temporada ('My Struggle - Parte 3).


Em função do que aconteceu com a Scully, e da revelação bombástica que tivemos a respeito da concepção e paternidade do William, algumas fãs chegaram a chamar o Chris Carter de 'misógino', o que é um verdadeiro absurdo.

Afinal, Gillian só conseguiu trabalhar em 'Arquivo X' em função de Chris Carter ter insistido na sua contratação.

Os executivos da Fox não queriam a Gillian para trabalhar na série de maneira alguma, pois ela não tinha nenhuma experiência de trabalho em TV e não possuía, na visão deles, o perfil de beleza que eles desejavam. 

Assim, foi necessário que Chris Carter falasse, para os executivos da Fox, que a Gillian era a única atriz que poderia interpretar a Scully. Se não fosse com ela, não haveria 'Arquivo X'.

Daí, os executivos da Fox aceitaram, mas totalmente contrariados, tal decisão de Chris Carter. 

Posteriormente, Chris Carter voltou a salvar o emprego dela quando a Gillian engravidou, lá pelo final da primeira temporada.

Chris Carter ficou sabendo da gravidez pela própria Gillian, é claro, mas escondeu a informação dos executivos da Fox e fez um planejamento detalhado para os episódios subsequentes, de maneira que a Gillian tivesse uma carga de trabalho reduzida e fosse mantida na série.

Foi por isso que, no final da primeira temporada, os 'Arquivos X' foram fechados e Mulder e Scully foram separados. Com isso, as investigações passaram a ser feitas pelo Mulder, enquanto que a Scully dava aulas no FBI e fazia algumas autópsias. 

Isso foi feito para diminuir o desgaste que a Gillian, em estado avançado de gravidez, sofria nas sessões de filmagem do seriado. Afinal, nas cenas de autópsia e de aulas, ela não precisava se movimentar muito. Com isso, a quantidade de cenas das quais ela passou a participar diminuiu bastante. 

E o sequestro da Scully também foi pensado em função da gravidez da Gillian. Ela quase não apareceu em vários episódios em função deste fato, que acabou adquirindo uma grande importância nas várias Mitologias do seriado. 

Aliás, a trilogia do sequestro e retorno de Scully (Duane Barry, A Ascesão, Por um Fio; 2X05, 2X06 e 2X08) foi o que convenceu Chris Carter de que seria possível o desenvolvimento de uma Mitologia Alienígena na série. 
Os quatro primeiros volumes da série 'Bastidores', a respeito de 'Arquivo X', são uma fonte fundamental de informação para os fãs do seriado. No primeiro volume temos o relato de qual foi o impacto da gravidez de Gillian para as tramas. 

Desta maneira, graças às medidas tomadas por Chris Carter, a Gillian pôde ficar três semanas em sua casa, descansando, na época em que estava para nascer a sua filha, a Piper.


Durante as temporadas subsequentes do seriado, o sucesso de 'The X-Files' e, principalmente a inegável qualidade do trabalho de Gillian tornou-se um fato tão evidente que nunca mais os executivos da Fox pensaram em pedir pela saída dela de 'Arquivo X'. 

Então, não é à toa que o Chris Carter falou que se a Gillian sair em definitivo do seriado, ele encerrará 'Arquivo X', o que significará o fim da série. Isso mostra o quanto ele respeita não apenas a personagem, mas a atriz que a interpreta. 

Mas é bom não esquecer que a Gillian já disse que não voltaria para trabalhar em uma 11a. temporada de 'Arquivo X' e, no entanto, ela atuou na mesma. Vamos torcer para que ela aceite trabalhar em outra temporada de 'Arquivo X'. 

Então, só nos resta esperar pela solução para mais este 'Arquivo X'. E que tenhamos um final feliz.

Link:

Chris Carter diz que 'Arquivo X' será encerrada se Gillian Anderson não quiser participar da próxima temporada:

https://jovemnerd.com.br/nerdnews/arquivo-x-criador-nao-pretende-continuar-serie-sem-gillian-anderson/

Nenhum comentário: