sábado, 3 de março de 2018

'Arquivo X': Afinal, Mulder e Scully estão vivendo juntos? - Marcos Doniseti!

'Arquivo X': Afinal, Mulder e Scully estão vivendo juntos? - Marcos Doniseti!
Mulder protegendo Scully em cena de 'Rm9sbG93ZXJz', enquanto um robô controlado por Inteligência Artificial disparava inúmeros tiros contra a dupla. 

Muitos fãs de 'Arquivo X' ficaram muito felizes quando, nesta 11a. temporada, Mulder e Scully passaram a desfrutar de uma intimidade e de uma proximidade muito maior, tal como vimos em 'Plus One' (11X03) no qual eles tiveram relações sexuais em duas oportunidades (TWICE...).


A temporada também está sendo bem generosa em termos de abraços, seguradas de mão, com várias situações em que eles demonstram possuir uma intimidade muito maior do que vimos na série anteriormente. 

Assim, podemos perguntar: Mulder e Scully estão juntos ou não? Afinal, existe ou não um romance entre os dois?

Com certeza, eles estão juntos, sim, mas não do jeito tradicional, como se fossem um casal, vivendo na mesma casa, todos os dias, com um enchendo o saco do outro, falando o que o outro deve fazer ou não, o que acaba desgastando e destruindo o relacionamento de muitos casais. 

A impressão que passa é que Mulder e Scully estão vivendo uma relação íntima e duradoura, sim, mas na qual eles ficam juntos por um tempo, depois ficam quietos nos seus cantos e, mais tarde, continuam com o romance.  

Eles vivenciam uma espécie de casamento moderno, onde cada um vive em sua própria casa, preserva a sua individualidade e o seu espaço, mas sem procurar por aventuras externas, mantendo a fidelidade.
Mulder e Scully no final de 'Rm9sbG93ZXJz', na qual eles deixam claro, mais uma vez, que existe um relacionamento mais íntimo entre os dois. 

Assim, eles podem sair com os (as) amigos (as), viajar com outras pessoas, receber outras pessoas para jantar (Scott...) enfim, ter uma vida própria. 


Eles tanto podem passar o final de semana a centenas ou milhares de quilômetros um do outro, mas com o parceiro sabendo o que o (a) outro (a) está fazendo, como podem passar um fim de semana juntos, indo a restaurantes, museus, cinema, parques ou mesmo ficar na casa de um deles assistindo séries e filmes antigos ('Além da Imaginação'?; 'The Six Million Dollar Man'?). 

Nesse contexto, pode-se entender porque a Scully até faz uso de um massageador pessoal, ao qual a minha amiga eXcer Nay Moreira chamou de 'Nosso Amigo'...

Mas eles fazem tudo isso mantendo-se leais e fiéis.

É 'Arquivo X' se atualizando, também, no aspecto comportamental. 

Chris Carter não estava brincando quando afirmou, antes da 10a. temporada, que a série passaria por uma atualização.
A casa de Scully está prestes a sofrer uma explosão provocada por um Robô inteligente e qual é a pergunta de Mulder? Porque a casa dela é mais bonita do que a dele... Ele estaria se convidando para entrar na casa de Scully? 

Um comentário:

Patsy disse...

Seria incrível acompanhar mais aventuras com essa dupla sensacional! Meus eternos agentes 😍