terça-feira, 13 de março de 2018

'Arquivo X': William desafia o Canceroso em texto publicado no seu blog ('Ghouli.net')! - Marcos Doniseti!

'Arquivo X': William desafia o Canceroso em texto publicado no seu blog ('Ghouli.net')! - Marcos Doniseti!
O filho superpoderoso de Mulder e Scully: 'William' finalmente apareceu em 'The X-Files', no ótimo episódio 'Ghouli' (11X05). E o blog dele também apareceu no mesmo episódio. 

Há algumas semanas nós assistimos a um ótimo episódio desta 11a. temporada, que foi o 'Ghouli (11X05).


No mesmo, finalmente apareceu o William, filho de Mulder e Scully que possui poderes sobre-humanos (tais como se disfarçar de qualquer um e projetar uma realidade diferente para os demais), e que nunca havia encontrado seu pai e sua mãe. 

E também foi confirmado algo que sempre afirmei, desde a 8a. temporada, ou seja, que o garoto é um híbrido humano-alienígena e que possui muitos poderes, alguns dos quais ele demonstrou em 'Ghouli'. Então, aquela conversa de que a Scully teve uma gravidez normal já era, né? 

Porém, também ficamos sabendo que o William possui um blog e, no mesmo, ele vive publicando textos a respeito de sua vida. E o conteúdo do blog está claramente relacionado com a nova Mitologia do seriado. 

E no texto mais recente que o William publicou (assinando o mesmo como @Rever), no dia 9 de Março, fica claro que ele sabe que foi fruto de um projeto comandado por pessoas inescrupulosas, que planejavam usá-lo com a finalidade de provocar o extermínio da Humanidade. 
Mulder e Skinner, em cena de 'Ghouli' (11X05), quando ficamos sabendo que William não é o único que foi criado como parte de um projeto de hibridação genética. Existem outros como ele que estão soltos por aí. Será que eles irão aparecer nesta temporada? 

E talvez o William até mesmo saiba que foi o Canceroso o responsável pelo projeto que resultou em sua criação. 


William também se questiona se existem outros jovens como ele por aí (sim, existem... isso foi confirmado em 'Ghouli', no diálogo entre Mulder e Scully). 

No texto, também vemos uma frase escrita em uma lousa branca e que diz 'The Cure is in the Blood!' (A Cura está no Sangue), o que me parece uma dica clara, para Mulder e Scully, de como será possível evitar que a Pandemia planejada pelo Canceroso seja bem sucedida. 

Será que Mulder e Scully estão lendo os textos publicados pelo William no blog? 

Espero que sim. 

E se isso acontecer, Scully poderá conseguir desenvolver uma cura antes que a Pandemia se alastre, alterando o futuro que vimos em 'Minha Luta 3' (11X01). Mas isso é apenas mera especulação, é claro. 

Fiz uma tradução aproximada e também escrevi alguns comentários no meio do texto. 
O Canceroso, conversando com Skinner, em 'Minha Luta 3' (11X01). Ele conseguiu atrair Skinner, temporariamente, oferecendo imunidade ao 'Vírus Espartano', que usará para desencadear uma Pandemia que poderá resultar no extermínio da humanidade.   

Texto de William, que assina @Rever!

Spook (Assustador)!

substantivo 1. um fantasma. 2. um espião.

verbo 1. assustar; indiferente

Acredita-se que existam 100.000 espiões de vários países estrangeiros que vivem na América agora. Eles são nossos vizinhos, contabilistas, professores e militares. Eles estão reunindo informações sobre nosso governo, nossa economia e nosso modo de vida. Eles têm missões, agendas e objetivos. Eles estão aqui para interromper, manipular e inviabilizar nossos sistemas.

Obs1: Interessante notar o codinome que o William escolheu: Spook. Essa é uma referência clara ao Mulder, cujo apelido no FBI era Spooky. Então, essa é uma dica de que ele sabe que o Mulder é o seu pai verdadeiro. E 'América', no texto, significa EUA. 

Embora vivam em duplicidade, eles vivem às claras entre nós. 

Eles têm nomes e números de Seguro Social. Eles têm contas no Twitter, no Facebook e blogs de monstros. Eles têm famílias, amigos e animais de estimação com os quais eles se importam. Eles têm que trabalhar para colocar comida na mesa. 
Cena de 'A Salvação da Humanidade' ('En Ami', 7X15): O Canceroso está sentado no banco do passageiro do carro de Scully, que pergunta o que ele está fazendo ali. E o Canceroso responde: 'O trabalho de Deus, é claro'...rs. Esse Canceroso... 

No final do dia, eles são seres vivos e respiram. Detectáveis. Rastreáveis. Com medo de que, em qualquer momento, suas meias verdades possam desvendar e revelar o que eles realmente são.


Obs2: Esse trecho lembra a história do ótimo episódio duplo 'Colony'/'End Game' ('A Colônia' e 'Fim de Jogo', 2X16 e 2X17), no qual alienígenas vieram à Terra e criaram híbridos, com o fim de iniciar um projeto de conquista e colonização da Terra. Mas isso foi feito sem a concordância dos seus líderes e todos aqueles que estavam envolvidos no Projeto acabaram sendo mortos pelo 'Caçador de Recompensas'. 

Há outros que vivem nas sombras que não temem ser detectados. Eles são a escória sem nome e que vivem fora de todos os sistemas. Eles não pertencem a nenhum país, a nenhum governo. Eles adotaram uma postura de viver à margem do modo normal. Não há amor, compaixão ou alegria em suas vidas. 

Suas experiências do cotidiano estão tão longe de qualquer coisa que consideremos humana, eles também podem ser Alien (estrangeiros). Eles são os espiões insidiosos que vêem tudo, conhecem tudo e controlam tudo. 

Sua principal preocupação é o fim do mundo. Eles vivem e respiram a morte e a destruição. Seus alvos mais recentes foram minha família, minha vida, minha identidade - tudo o que eles tiraram de mim.
Cena do excelente episódio 'Provenance' (9X09), no qual William, ainda bebê, atraiu o pedaço de uma nave espacial sobre o berço, mostrando a sua conexão com os Aliens. E agora isso poderá ser fundamental para ajudar a salvar a vida de Mulder. 

Obs3:
Esses três parágrafos cabem como uma luva no Canceroso e nos membros (antigos e atuais) do Sindicato. Isso comprova que o William sabe bastante a respeito das Conspirações levadas adiante pelo Sindicato e pelo Canceroso. No 'Ghouli', vimos que ele conseguiu entrar no site do Departamento de Defesa (Pentágono) e que acessou documentos que falam sobre a atual Conspiração, bem como a respeito dos projetos que criaram o próprio William, bem como outros jovens que possuem super-poderes, tal como acontece com ele. 


Quem sou eu agora? Uma das centenas de milhares de fantasmas que vivem sob falsas identidades, sempre a um passo da verdade? O anonimato é possível? Posso evitar de ser descoberto? Minha vida será minha novamente? Foi minha desde o início?

Obs4: Esse outro trecho do texto confirma aquilo que a Scully perguntou, para Mulder, em 'Ghouli', ou seja, se o William não sofria com um tipo de crise de identidade, sem saber exatamente quem ele é. Ele também demonstra ter conhecimento de que existem muitos outros, parecidos com ele, por aí, e que vivem de forma anônima. Essa pode ser uma referência aos jovens que vimos no 'Mutação Fundadora' (10X05), Kyle e Molly, que eram frutos de hibridação genética e que também dominavam significativos poderes mentais. Eles fugiram e estão soltos pelo mundo. Será que voltarão a aparecer na série? A Sveta, que apareceu em 'Minha Luta 1', também dizia possuir poderes desse tipo. 
Os jovens Kyle e Molly, em cena do excepcional episódio 'Founder's Mutation' (10X05), no qual vemos que eles eram híbridos humano-alienígenas que possuíam inúmeros poderes, tal como acontece com o William. 

Eu sou a sua criação - outro mecanismo que eles construíram? Uma arma que os ajudará a destruir esse mundo? Talvez eu nunca estivesse destinado a ter uma vida, só servi a uma função em seu plano.

Obs5: Aqui, o William demonstra ter consciência de que ele não nasceu de maneira normal, mas que foi resultado de um projeto. Ele sabe que foi criado e que o responsável por isto (Canceroso...) está querendo usá-lo como uma arma que ajudará a destruir o mundo. Daí, ele conclui que ele foi criado apenas para fazer isso e não para ter uma vida. 

Eu posso ser o final assustador.

Patenteado.

Fabricado.

Programável.

Replicável?

Há outros como eu, autoconscientes, perdidos ... chateados? 

Você está lá fora, ou estou sozinho?

Sozinho com minha fúria efervescente. 
Mulder e Scully: Com a coragem, integridade e determinação que William demonstra possuir a única conclusão possível é que ele só pode ser filho dos dois, mesmo. 

Obs6:
 William se pergunta se outros seres humanos como ele podem ser criados com a mesma finalidade dele e se ele mesmo pode ser usado para criar outras pessoas que sejam replicantes, ou seja, que tenham, os mesmos poderes e habilidades que ele possui. Assim, William demonstra ter consciência de que é um ser humano mais poderoso e evoluído do que os demais e que, desta maneira, poderá ser usado para criar uma nova espécie humana. Aliás, eu sempre disse que o objetivo do Canceroso era esse mesmo, ou seja, usar o William para criar uma nova humanidade, que fosse mais poderosa e evoluída do que a atual, bem como mais poderosa do que os próprios Alienígenas (os 'Rebeldes Sem Face') que, na época (8a. temporada), planejavam conquistar a Terra por meio dos Supersoldados que eles haviam criado (Billy Miles, Knowle Rohrer, Shannon McMahon). Ver episódios 'A Salvação da Humanidade', 'Essence', 'Existence' e 'Nothing Important Happened Today' e 'Provenance'/'Providence' (7X15, 8X20, 8X21, 9X01, 9X02, 9X09 e 9X10). 



Aqueles que podem estar lendo isso, que provavelmente estão assistindo, seguindo, planejando - saiba disso. Estou de olho em você. Você quer empurrar-me até a beira? Acho que eu não posso jogar seu jogo também? Eu posso viver e respirar a morte e a destruição tão bem como você pode. 

Me encontre. Venha até mim. Venha ver o que acontece depois.

Obs7: Agora, o William demonstra que ele tem conhecimento de que tudo o que ele escreve no blog é lido pelo Canceroso e pelos envolvidos nas Conspirações que visam destruir a Humanidade. Ele também deixa claro que não tem medo algum de enfrentar as pessoas que desejam usá-lo com finalidades destrutivas e malignas, desafiando-os a procurá-lo e a enfrentá-lo, confiante de que poderá ser vitorioso. 

Como se percebe, o William, com toda essa vontade e determinação de enfrentar e derrotar os seus inimigos, só pode ser filho do Mulder e da Scully, mesmo... 
Cena de 'Ghouli' (11X05), no qual Scully conversou com William, mas sem saber disso, pois ele apareceu disfarçado. William tem consciência dos seus poderes e mostra que jamais irá colaborar com os planos do Canceroso de exterminar a humanidade. Na verdade, William o desafiou. 

Link:


https://ghouli.net/2018/03/09/spook/

Nenhum comentário: